Ao utilizar este website está a aceitar o uso de cookies e da nossa política de privacidade.

O Sindicato

Informação sindical

FNAM

Saudação à Ação de Luta Nacional

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) saúda a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) pela Ação de Luta Nacional, que terá lugar no dia 27 de maio – o dia da votação final do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) –, a partir das 11h00, na Assembleia da República, em Lisboa. Esta ação reivindica o aumento dos salários e das pensões – considerando esta questão uma emergência nacional –, num momento de acentuado aumento do custo de vida….

FNAM

XIII ENMISP conta com a parceria da FNAM

A 13.ª edição do Encontro Nacional de Médicos Internos de Saúde Pública (ENMISP) decorrerá nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2022, no Hotel MH Atlântico, em Peniche, e contará com a participação de cerca de 250 pessoas em formato presencial. A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) é parceira nesta iniciativa e os/as associados/as dos sindicatos da FNAM, que sejam especialistas, terão acesso a um desconto na inscrição, correspondendo ao valor de da inscrição de interno/estudante, nas vagas «Baleal»…

FNAM

ENMISP: Sessão pré-congresso sobre direitos e deveres do Médico Interno

Fruto da parceria com o Encontro Nacional de Médicos Internos de Saúde Pública, a FNAM participa na sessão pré-congresso, a decorrer por videoconferência, sobre os direitos e deveres do Médico Interno, no dia 19 de maio, quinta-feira, pelas 21h00. A sessão conta com a participação de João Proença, médico neurologista, presidente do Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e vice-presidente da Comissão Executiva da FNAM, Constança Carvalho, médica interna de Saúde Pública e membro do Comissão de Fiscalização da FNAM…

FNAM

Dia Mundial da Saúde: melhor saúde, mais SNS!

A FNAM vai participar na ação Frente Comum por melhor saúde e mais SNS, no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, às 15h00, em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa. Assinalando-se, no próximo dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde, importa chamar a atenção para a necessidade de reforço do SNS e valorização dos seus trabalhadores, como elementos essenciais para garantir uma Saúde de qualidade a toda a população.

Load more

Pareceres e artigos de opinião...

Artigos de opinião

Desassossego

Quando se vive num País em que o salário médio é de mil e duzentos euros e o valor da propina mensal de uma faculdade de Medicina ascende aos mil duzentos e cinquenta a que acrescem mil e quinhentos euros anuais de inscrição, é humanamente impossível não nos sentirmos desassossegados. Incómodo que não se dissipa, mas se acentua, quando no website da Universidade Católica se diz expressamente que este valor foi estabelecido tendo como referência o custo do curso numa universidade…

Artigos de opinião

SNS. Vestir a camisola

O Serviço Nacional de Saúde tem de ter meios (logísticos/humanos) e ambição, para poder afirmar a centralidade no sistema nacional de saúde. Sendo de facto uma das grandes conquistas de Abril, não pode deixar-se emoldurar no estatuto fixista que o tem vindo a transformar numa espécie de “albergue espanhol”, onde todos cabem mas poucos zelam pelo seu aperfeiçoamento e afirmação.Contra o vaticínio de alguns, o modo exemplar como se enfrentou e tem vindo a decorrer o plano vacinal anti—Covid são demonstrativos…

Load more

Sobre nós

Load more
×

Contacto por Whatsapp

(necessário ter o whatsapp instalado no dispositivo móvel)

× Podemos ajudar?