quinta-feira, 14 outubro 2021 12:35 Publicado em Comunicados

Comunicado da cimeira dos sindicatos médicos

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) reuniram no dia 13 de outubro de 2021 para analisar o estado atual do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os problemas laborais enfrentados pelos seus médicos. Concentrados que estiveram no combate à pandemia e após se ter atingido a meta de vacinação de 85% da popu...

ver o texto completo em: https://www.fnam.pt/index.php/seccoes/comunicados/643-comunicado-da-cimeira-dos-sindicatos-medicos

quinta-feira, 16 setembro 2021 12:31 Publicado em Comunicados

Flash Manif: é urgente voltar à mesa das negociações

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) saúda todos os #médicos que se associaram à FLASH MANIF - Pelos médicos e pelo SNS,
demonstrando, no seu local de trabalho, que estamos unidos em defesa de condições de trabalho dignas e por um verdadeiro investimento no #SNS.
Foram centenas de médicos, das mais diversas especialidades e de todas as regiões do país, que documentaram a sua participação. Neste momento,
ainda nos encontramos a compilar os ficheiros enviados e a publicá-los online.
Com esta demonstração de capacidade reivindicativa os médicos mostram ao Governo que não pode continuar a ignorá-los.
É urgente voltar à mesa das negociações. É urgente que o Governo atenda as reivindicações dos sindicatos médicos. A atitude displicente
deste Governo e desta Ministra da Saúde é inaceitável.
A continuidade desta postura intransigente, levará inevitavelmente, e a breve prazo, a outras formas de luta, nomeadamente a greve.
Ver toda a informação aqui
quarta-feira, 01 setembro 2021 18:54 Publicado em Comunicados

FLASH MANIF - Pelos médicos e pelo SNS

Em tempos de pandemia, a importância do Serviço Nacional de Saúde tem sido reafirmada por todos os quadrantes da sociedade.

É de facto inegável que, não fora o SNS, poderíamos estar a lamentar uma situação ainda mais gravosa. Seria o momento próprio para corrigir as insuficiências do SNS, conhecidas há largos anos, fruto de um desinvestimento crónico.

para visualizar clique no link: https://www.fnam.pt/index.php/seccoes/informacoes/flash-manif/636-flash-manif-pelos-medicos-e-pelo-sns

Comunicado do Conselho Nacional da FNAM

O Conselho Nacional da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identifica o momento
presente como fulcral para o futuro do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e da saúde dos
portugueses.
É essencial avaliar os problemas atuais e as medidas propostas para os resolver.

(ver todo o comunicado aqui)

quarta-feira, 28 outubro 2020 14:24 Publicado em Comunicados

Comunicado da FNAM

Ministra da Saúde obrigada a reconhecer os direitos laborais dos médicos de Saúde
Pública
A Ministra da Saúde anunciou, na conferência de imprensa de 23 de outubro, que os
médicos de Saúde Pública irão ser pagos pelo trabalho extraordinário desenvolvido
desde o início da pandemia, com efeitos retroativos, na sequência de um parecer da
Procuradoria-Geral da República.
A perseverante ação dos Sindicatos Médicos em defesa dos legítimos direitos dos
médicos de Saúde Pública conduziu a este devido reconhecimento, ainda que tardio.

(ver o comunicado em anexo)

« Maio 2020 »