O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) reuniu, no dia 17 de abril, com os médicos da Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), com o objectivo de se inteirar dos problemas ali enfrentados.

Levantaram-se várias questões prementes relativas às condições laborais, nomeadamente a depauperação dos serviços e a consequente concentração da carga de trabalho, ausência de concursos para uma efectiva progressão na carreira, bem como irregularidades nas remunerações associadas a esta progressão.

Tal como se tem verificado noutras unidades de saúde, apontaram-se desconformidades na avaliação de desempenho, que se encontra imobilizada e sem resposta aos pedidos de avaliação curricular.

Foi ainda apresentada uma retrospectiva e o ponto de situação actual relativo às negociações em curso com o Ministério da Saúde, sublinhando-se a insistência contínua da FNAM na revisão das grelhas salariais.

O SMN compromete-se a levar os problemas identificados junto do Conselho de Administração da ULSM, intervindo de forma incisiva, e com recurso de todos os meios à disposição, de forma a garantir a sua resolução e a melhoria das condições de trabalho.