O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) reuniu, no final do mês de fevereiro, com os médicos do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), com o objetivo de conhecer os problemas enfrentados na instituição.

Na reunião, discutiu-se a precariedade das condições de trabalho, com elevada carga de trabalho suplementar em presença física e em prevenção, bem como as irregularidades existentes no seu pagamento. Os médicos sentem dificuldades no gozo de descansos compensatórios e verificam-se anomalias na atribuição correta dos dias de férias por ano.

Além disso, existem desconformidades na avaliação do desempenho e, alguns colegas, são vítimas de assédio moral. No CHEDV é gritante a desvalorização e burocratização do trabalho dos médicos, com potencial prejuízo da atividade assistencial aos doentes da região.

O SMN compromete-se a levar os problemas identificados e as aspirações dos médicos do CHEDV junto do Conselho de Administração do mesmo, intervindo de forma incisiva, e com recurso de todos os meios à disposição, de forma a garantir a sua resolução e a melhoria das condições de trabalho.