O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) reuniu no dia 05.11.2021 com o CA do Hospital de Braga, obtendo deste o compromisso de regularizar neste mês de novembro os retractivos do complemento de chefia a todos os chefes de Equipa, o Subsídio de risco a todos os médicos que cumprissem os requisitos de atribuição, Férias não gozadas e respetiva majoração.

No tocante à determinação dos médicos elegíveis para atribuição do Subsídio COVID, informação mais detalhada poderá ser fornecida através de contacto dos próprios médicos lesados com o SMN. Igual procedimento adotará o SMN na questão das folgas e Descanso Compensatório, Trabalho Noturno e Subsídio de Turno.

Estas questões e outras de cariz casuístico na sua defesa implicam o contacto do médico, sendo que obtivemos disponibilidade do CA para tratar destes assuntos de forma mais diligente entre o SMN/Departamento Jurídico e CA/Recursos Humanos.

A Insuficiência de médicos na urgência deve-se, segundo o CA, há inexistência de candidaturas para os lugares. Os internos que o pretendam e possam fazer urgência sem comprometerem a formação serão pagos a título de trabalho suplementar.

O SMN mantém total disponibilidade para o tratamento destas e outras questões de forma casuística, quer pela via do diálogo, quer com recurso a meios mais coercivos.

A Direção do SMN

Porto, 18 de novembro de 2021