Informação sindical

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Aprova a Lei de Bases da Saúde e revoga a Lei n.º 48/90, de 24 de agosto, e o Decreto-Lei n.º 185/2002, de 20 de agosto

O Sindicato dos Médicos do Norte foi questionado por parte de muitos dos seus associados relativamente à condicionante do despacho em questão que pela primeira vez veio impor um limite de vagas para a transição para a categoria de Assistente Graduado.

Nesse sentido foi enviado um ofício à Senhora Ministra da Saúde, C/Conhecimento  ao Sr. Presidente do Conselho Directiva da ACSS, ver texto anexo.

O SMN  alerta os seus sócios, em situação de Licença sem vencimento, obtida ao abrigo dos artºs 21 e 22 do ESNS, previsto no DL 11/93 de 15 de Janeiro, cujo prazo do término esteja a ocorrer ou tenha ocorrido após 1 de Janeiro de 2018 que, nos temos do artº 66 do DL 84/2019 de 28 de Junho, se encontra a decorrer até 31 de Agosto de 2019 ou até 60 dias antes do termo da licença sem vencimento quando  esta ocorra após 31 de Agosto de 2019,  de requererem a prorrogação da licença sem vencimento em que se encontram.

Nota: Os sócios que se encontrem na situação supra referida devem contactar o sindicato para que se lhes forneça a minuta do requerimento a apresentar.

A Direcção do SMN

segunda, 29 abril 2019 14:50 Publicado em Informação sindical

1º de Maio de 2019

Colegas,
No seguimento do Aviso Prévio de Greve emitido pela FEDERAÇÃO NACIONAL
DOS MÉDICOS – FNAM - em 28 de Janeiro de 2019, foi declarada GREVE DOS
MÉDICOS integrados no seu âmbito estatutário no dia 15 de Fevereiro de 2019.

Caro(a) colega,

Enviamos a circular informativa da ACSS, n.º 12 de 28/12/2018, que veio esclarecer que o período de trabalho entre as 07 horas e as 08 horas, em serviços de urgência, externa e interna, unidades de cuidados intensivos, unidades de cuidados intermédios é considerado horário noturno.

Enviamos a Minuta a entregar, caso a sua instituição não esteja a proceder ao pagamento em conformidade.

Com os melhores cumprimentos

P'la Direcção do SMN

Despacho n.º 695/2019 - Diário da República n.º 10/2019, Série II de 2019-01-15

Saúde - Gabinete da Secretária de Estado da Saúde

Nomeia o Coordenador Nacional para a reforma do SNS na área dos Cuidados de Saúde Primários e sua Equipa de Apoio

sexta, 09 novembro 2018 11:20 Publicado em Informação sindical

Mapa de Vagas - Formação Geral

Aviso n.º 16161-A/2018 - Diário da República n.º 215/2018, 1º Suplemento, Série II de 2018-11-08 116930345

Saúde - Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.

Mapa de vagas da Formação Geral 2019

O Recurso à Greve é decidido pelas Associações Sindicais (artº 531 nº 1 do Código do Trabalho).

A FNAM e os respectivos  sindicatos que a compõem, entre eles o Sindicato dos Médicos do Norte não convocaram esta Greve.

Consequentemente, os Médicos sindicalizados no SMN não podem fazer Greve.

A Direcção do SMN

Tendo em vista conhecer a posição do Hospital São João relativamente à circular informativa da ACSS de 28/08/2018 (Processo de descongelamento das carreiras), foi solicitada uma reunião à Diretora dos Recursos Humanos.

Relativamente ao assunto, a Dr.ª Anabela Morais prestou os seguintes esclarecimentos:

Para ver toda a informação, é favor consultar o doc.anexo

terça, 25 setembro 2018 18:44 Publicado em Informação sindical

Avaliação de Desempenho/Aposentação

COMUNICADO

O Sindicato dos Médicos do Norte alerta os seus sócios médicos que tenham requerido ou obtido a Aposentação após 1 de janeiro de 2018 de que, devem dirigir requerimento aos RH da última instituição onde exerceram funções, solicitando comunicação dos pontos para efeitos de avaliação de desempenho para que possam fazer repercutir, eventual alteração no posicionamento remuneratório, na pensão de reforma que venha a ser calculada ou que lhe tenha sido atribuída.

Pela Direcção do SMN

Merlinde Madureira