Informação sindical

quinta, 12 dezembro 2019 16:49 Publicado em Informação sindical

ACT Carreiras Gerais

Comunicado (ver documento anexo)

Data: 28 de março de 2020

Local: Fundação Cupertino de Miranda - Porto

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Aprova a Lei de Bases da Saúde e revoga a Lei n.º 48/90, de 24 de agosto, e o Decreto-Lei n.º 185/2002, de 20 de agosto

O Sindicato dos Médicos do Norte foi questionado por parte de muitos dos seus associados relativamente à condicionante do despacho em questão que pela primeira vez veio impor um limite de vagas para a transição para a categoria de Assistente Graduado.

Nesse sentido foi enviado um ofício à Senhora Ministra da Saúde, C/Conhecimento  ao Sr. Presidente do Conselho Directiva da ACSS, ver texto anexo.

O SMN  alerta os seus sócios, em situação de Licença sem vencimento, obtida ao abrigo dos artºs 21 e 22 do ESNS, previsto no DL 11/93 de 15 de Janeiro, cujo prazo do término esteja a ocorrer ou tenha ocorrido após 1 de Janeiro de 2018 que, nos temos do artº 66 do DL 84/2019 de 28 de Junho, se encontra a decorrer até 31 de Agosto de 2019 ou até 60 dias antes do termo da licença sem vencimento quando  esta ocorra após 31 de Agosto de 2019,  de requererem a prorrogação da licença sem vencimento em que se encontram.

Nota: Os sócios que se encontrem na situação supra referida devem contactar o sindicato para que se lhes forneça a minuta do requerimento a apresentar.

A Direcção do SMN

segunda, 29 abril 2019 14:50 Publicado em Informação sindical

1º de Maio de 2019

Colegas,
No seguimento do Aviso Prévio de Greve emitido pela FEDERAÇÃO NACIONAL
DOS MÉDICOS – FNAM - em 28 de Janeiro de 2019, foi declarada GREVE DOS
MÉDICOS integrados no seu âmbito estatutário no dia 15 de Fevereiro de 2019.

Caro(a) colega,

Enviamos a circular informativa da ACSS, n.º 12 de 28/12/2018, que veio esclarecer que o período de trabalho entre as 07 horas e as 08 horas, em serviços de urgência, externa e interna, unidades de cuidados intensivos, unidades de cuidados intermédios é considerado horário noturno.

Enviamos a Minuta a entregar, caso a sua instituição não esteja a proceder ao pagamento em conformidade.

Com os melhores cumprimentos

P'la Direcção do SMN

Despacho n.º 695/2019 - Diário da República n.º 10/2019, Série II de 2019-01-15

Saúde - Gabinete da Secretária de Estado da Saúde

Nomeia o Coordenador Nacional para a reforma do SNS na área dos Cuidados de Saúde Primários e sua Equipa de Apoio

sexta, 09 novembro 2018 11:20 Publicado em Informação sindical

Mapa de Vagas - Formação Geral

Aviso n.º 16161-A/2018 - Diário da República n.º 215/2018, 1º Suplemento, Série II de 2018-11-08 116930345

Saúde - Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.

Mapa de vagas da Formação Geral 2019

Pesquisar por texto