A cerimónia decorreu na passada terça-feira, 9 de janeiro, no Auditório Zulmira Simões, da Escola de Medicina da Universidade do Minho, em Braga.

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) é o órgão de representação de toda a comunidade estudantil do Mestrado Integrado em Medicina, da Escola de Medicina da Universidade do Minho, e vai ser agora liderado por Maria Fontão. A FNAM esteve na tomada de posse dos novos órgãos sociais do NEMUM, agradecendo o convite a todos os eleitos e sublinhando a importância da consciência sindical para a defesa das condições de trabalho dos médicos, desde o início da sua formação académica.

O NEMUM, tem sido um ator importante do associativismo jovem, dinamizador de várias atividades para os cerca de 800 estudantes que representa e na comunidade em que está envolvido. Porta-vozes das aspirações estudantis, o NEMUM tem sido incansável na tarefa de “dar voz e a promover uma formação de excelência” de parte dos futuros médicos em Portugal e muito nos honra a presença nos momentos-chave da sua atividade, onde lembramos sempre a importância de todos, atuais e futuros médicos, defenderem o futuro da carreira médica e do SNS.