Dando continuidade ao Tour que a FNAM tem vindo a promover pelo país, uma delegação da FNAM/SMZC deslocou-se hoje ao Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) para reforçar a mobilização dos médicos para não excederem o limite legal das 150 horas de trabalho suplementar.
Antes da reunião com os colegas, houve espaço para que os dirigentes sindicais fizessem uma visita pelos serviços do CHTV. Durante a visita e o debate constatou-se que um elevado número de médicos de medicina interna e cirurgia, bem como é a quase totalidade dos pediatras, já entregaram as minutas de indisponibilidade para exceder as 150 horas extraordinárias definidas na lei.
Confirmou-se o que temos visto um pouco por todo o país, sendo que, o mês de outubro avizinha-se complexo em termos de escala de urgência, fruto da falta de médicos no SNS e da falta de reconhecimento do Ministério da Saúde relativamente às justas reivindicações dos médicos.
No final da 6ª etapa os médicos reuniram-se à entrada do Hospital S. Teotónio para apelar a todos os colegas e utentes para que se unam para salvar a carreira médica e o SNS.