É com gosto que assino o primeiro editorial da FNAMZINE, o novo projeto de comunicação da FNAM e dos seus três sindicatos: o SMN, o SMZC e o SMZS. Este será um espaço editorial onde vamos lançar o olhar sobre alguns dos temas que nem sempre são fáceis de aprofundar no quotidiano da comunicação sindical. Daremos espaço a entrevistas, a crónicas sobre a realidade que cada um dos três sindicatos enfrentam, a relatos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) escritos por médicos hospitalares, médicos de família e médicos de saúde pública. Vamos valorizar a palavra dos médicos internos para que possam exprimir as suas preocupações e aspirações. Olharemos para a legislação que interfere com a prática médica, procurando explicar o que nem sempre é fácil de entender, e daremos notícia das principais lutas sindicais médicas pelo mundo. Escreveremos e convidaremos autores para refletirem connosco e dar corpo às palavras que, com modéstia, mas também com ambição, queremos que contribuam para o debate sindical médico em Portugal.

Excerto do editorial de Joana Bordalo e Sá, Presidente da Comissão Executiva da FNAM