Artigos em destaque

quarta-feira, 20 outubro 2021 10:57 Publicado em Regalias dos sócios

Campanha de Natal - Lugar ao Sol

Banner Natal 21 Original 811x217 1

"  Campanha de Natal - Pack 7+7 noites grátis de alojamento,  2 pessoas, por apenas 49,50€ pouco mais 3€/noite

em Portugal e em Espanha  Saiba mais em http://www.lugaraosol.pt/lp/protocolos/?e=SMN

quinta-feira, 14 outubro 2021 12:35 Publicado em Comunicados

Comunicado da cimeira dos sindicatos médicos

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) reuniram no dia 13 de outubro de 2021 para analisar o estado atual do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os problemas laborais enfrentados pelos seus médicos. Concentrados que estiveram no combate à pandemia e após se ter atingido a meta de vacinação de 85% da popu...

ver o texto completo em: https://www.fnam.pt/index.php/seccoes/comunicados/643-comunicado-da-cimeira-dos-sindicatos-medicos

Gesto e Certificao da Qualidade em Sade

Ver toda a informação em documentos anexos

quarta-feira, 06 outubro 2021 16:32 Publicado em Artigos de opinião

Desassossego - artigo de opinião de Jorge Almeida

Quando se vive num País em que o salário médio é de mil e duzentos euros e o valor da propina mensal de uma faculdade de Medicina ascende aos mil duzentos

e cinquenta a que acrescem mil e quinhentos euros anuais de inscrição, é humanamente impossível não nos sentirmos desassossegados. Incómodo que não se

dissipa, mas se acentua, quando no website da Universidade Católica se diz expressamente que este valor foi estabelecido tendo como referência o custo do

curso numa universidade pública.

(Ver o artigo, na íntegra, em anexo)

quarta-feira, 29 setembro 2021 14:20 Publicado em Regalias dos sócios

Lugar ao Sol - Hotéis para relaxar...

lugaraosol

Pack 9 + 2 Noites Grátis = 45,00€

Ver a informação aqui

O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) acompanhou a recente suspensão da produção adicional no bloco central do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

Esta atividade, que é voluntária e efetuada fora do horário normal de trabalho dos profissionais, contribui para o cumprimento dos Tempos Máximos de Resposta Garantidos

e redução das listas de espera para o tratamento cirúrgico dos doentes oncológicos.

(Ver o documento, na íntegra, em anexo)

quinta-feira, 16 setembro 2021 12:31 Publicado em Comunicados

Flash Manif: é urgente voltar à mesa das negociações

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) saúda todos os #médicos que se associaram à FLASH MANIF - Pelos médicos e pelo SNS,
demonstrando, no seu local de trabalho, que estamos unidos em defesa de condições de trabalho dignas e por um verdadeiro investimento no #SNS.
Foram centenas de médicos, das mais diversas especialidades e de todas as regiões do país, que documentaram a sua participação. Neste momento,
ainda nos encontramos a compilar os ficheiros enviados e a publicá-los online.
Com esta demonstração de capacidade reivindicativa os médicos mostram ao Governo que não pode continuar a ignorá-los.
É urgente voltar à mesa das negociações. É urgente que o Governo atenda as reivindicações dos sindicatos médicos. A atitude displicente
deste Governo e desta Ministra da Saúde é inaceitável.
A continuidade desta postura intransigente, levará inevitavelmente, e a breve prazo, a outras formas de luta, nomeadamente a greve.
Ver toda a informação aqui

Artboard 1

Participação da FNAM no Congresso Nacional do Interno de Formação Geral/MedStart, a decorrer, dias 13, 14 e 15 de Setembro, no Centro Cultural

de Vila Flor, em Guimarães. Visita o nosso stand e levanta o Guia para o Médico Interno 2021!

segunda-feira, 13 setembro 2021 11:56 Publicado em Artigos de opinião

SNS. Vestir a camisola: artigo de Jorge Almeida

O Serviço Nacional de Saúde tem de ter meios (logísticos/humanos) e ambição, para poder afirmar a centralidade no sistema nacional de saúde.

Sendo de facto uma das grandes conquistas de Abril, não pode deixar-se emoldurar no estatuto fixista que o tem vindo a transformar numa espécie de

“albergue espanhol”, onde todos cabem mas poucos zelam pelo seu aperfeiçoamento e afirmação.

Ver o artigo, na íntegra, em documento anexo

Pesquisar por texto

Informação por datas