segunda, 29 janeiro 2018 16:46

AÇÃO DE FORMAÇÃO

A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA ASSEGURAR UMA EFICAZ GESTÃO DE CONFLITOS E DE STRESS

DESTINATÁRIOS: Médicos
FORMADOR: Dr. Luís Machado
DATAS: 20, 22 e 27 de fevereiro; 1, 3, 8, 13, 15, 20 e 22 de março de 2018

DURAÇÃO: 30 horas
HORÁRIO: 19h às 22h30m (com jantares incluídos)
LOCAL DE REALIZAÇÃO: SINDICATO DOS MÉDICOS DO NORTE: Rua Faria Guimarães, 718, 3º, 4200-289 Porto
ENTIDADE FORMADORA: Quadros & Metas

ENQUADRAMENTO

Os mais recentes estudos mostram que a inteligência emocional é a maior responsável pelo sucesso ou insucesso das pessoas – principalmente daquelas que exercem algum tipo de liderança e/ou contactam regularmente com outras pessoas, potencialmente geradoras de stress e conflitos.

A Inteligência Emocional consiste, entre outras, na habilidade de enfrentar e resolver situações emocionalmente geradoras de instabilidade com sucesso, nomeadamente os conflitos e níveis elevados de stress. Trata-se de aprender a identificar as emoções (as próprias e as dos outros), a saber gerir as emoções – para que elas trabalhem a nosso favor – e não deixar que estas dominem os nossos comportamentos e pensamentos, levando a uma tomada de decisão inadequada ou irracional.

No final da ação os formandos deverão ter adquirido competências de inteligência emocional para assegurar uma eficaz gestão de conflitos e de stress.

(ver em ler mais...)

Está em... Início Informação sindical Formação Acção Formação " A Inteligência Emocional para assegurar uma eficaz Gestão de Conflitos e de Stress"