sexta, 07 abril 2017 15:52

Dra. Cristina Andrade

DATAS: , 17, 22, 24, 29, 31 de maio, 5, 7, 19 e 21 junho de 2017

DURAÇÃO: 30 horas

HORÁRIO: 19h às 22h30m (com jantar incluído)

LOCAL DE REALIZAÇÃO: SINDICATO DOS MÉDICOS DO NORTE: Rua Faria Guimarães, 718, 3º, 4200-289 Porto

ENTIDADE FORMADORA: Quadros & Metas

OBJETIVOS

Conhecer as diferentes fases do procedimento concursal na área da saúde, caraterizando sucintamente cada uma delas, com especial incidência para as competências do Júri do concurso e documentos (atas) que servem de base ao procedimento concursal.

Dar exemplos práticos da aplicação dos métodos de seleção, bem como da ordenação final dos candidatos ao procedimento.

Conhecer os seus diferentes intervenientes desta ferramenta de gestão, caraterizando o contributo de cada um no sistema avaliativo.

Conhecer as fases do processo de avaliação, caraterizando os aspetos mais relevantes/dificuldades próprias de cada uma, com recurso a situações práticas.

Caraterizar a avaliação de desempenho dos serviços  alertando para os aspetos mais significativos deste subsistema de avaliação.

Caraterizar a avaliação de desempenho dos trabalhadores, alertando para os aspetos mais significativos deste subsistema de avaliação bem como toda a complexidade que o mesmo envolve.

MÓDULO 1 – PROCEDIMENTO CONCURSAL – ÁREA SAÚDE

1 – O RECRUTAMENTO NA ÁREA DA SAÚDE

1.1 - Especificidades do recrutamento na área da Saúde.

1.2 - Normativos que regulam as carreiras médicas.

2 – ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2017

2.1 - Alterações do OE/17 no âmbito do recrutamento na área da saúde.

2.2 – Mobilidade e Cedência no âmbito do SNS

3 – FASES DO PROCEDIMENTO CONCURSAL

3.1 – Elencagem / análise das fases que compõe o procedimento, com particular incidência para a constituição e competências do Juri

4 - MÉTODOS DE SELEÇÃO / ORDENAÇÃO DOS CANDIDATOS – APLICAÇÃO PRÁTICA

4.1 – Documentos que servem de base à tramitação do procedimento concursal: atas, grelhas de correção e fórmulas de classificação intermédia/final.

MÓDULO 2 – SIADAP – GERAL / ÂMBITO DA ÁREA DA SAÚDE

1 – O SIADAP COMO FERRAMENTA DE GESTÃO / INTERVENIENTES DO SIADAP

1.1 - Objetivos e princípios

1.2 - Identificação dos diferentes intervenientes no processo de avaliação

1.2 - Caraterização dos intervenientes e o seu papel dentro do processo avaliativo

1.4 - Aspetos práticos

2-PROCESSO DE AVALIAÇÃO

2.1 - Fases do processo de avaliação

2.2 - Caraterização e aspetos mais relevantes de cada fase do processo avaliativo com recurso a exemplos práticos

3– SUBSISTEMAS DO SIADAP: 1 E 2

3.1 - A avaliação de desempenho dos serviços

3.2 - Caraterização do ciclo anual de avaliação: parâmetros de avaliação; monitorização e revisão de objetivos, avaliação e efeitos

4– SIADAP 3

4.1 - A avaliação de desempenho trabalhadores

4.2 - Requisitos para a avaliação de desempenho.

4.3 Métodos avaliativos

4.4 Efeitos da avaliação

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Número limite de inscrições: 15
As inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

A inscrição inclui: Frequência do curso; Documentação; Certificado de participação; jantar.

Sócios
160 € (com IVA já incluído)

Não sócios
200 € (com IVA já incluído)

INSCRIÇÔES:

Descarregue, por favor, a Ficha de Inscrição que se encontra abaixo e envie por e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
ou para o fax nº: 22 502 4447

Está em... Início Informação sindical Formação AÇÃO DE FORMAÇÃO : “DUAS FERRAMENTAS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NA ÁREA DA SAÚDE : RECRUTAMENTO E SIADAP”