Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (nova acção de formação)

segunda, 11 setembro 2017 14:02

DESTINATÁRIOS: Médicos

FORMADOR: Dr. Luís Cardia,

DATAS: 13, 16, 20, 23, 27 e 30 de novembro + 4, 7, 11 e 14  dez de 2017. DURAÇÃO: 30 horas. HORÁRIO: 19h às 22h30m (com jantar incluído)

LOCAL DE REALIZAÇÃO: SINDICATO DOS MÉDICOS DO NORTE: Rua Faria Guimarães, 718, 3º, 4200-289 Porto

ENTIDADE FORMADORA: Quadros & Metas

OBJETIVOS

Através desta ação de formação pretende-se o desenvolvimento de competências de gestão da qualidade em saúde, habilitando os participantes a promover gestão da qualidade, da qual resulte a melhoria da organização, das atividades e dos serviços prestados, reforçando a eficácia e a eficiência das suas unidades de saúde.

No módulo 1 são explicitados os conceitos, princípios e metodologias de gestão da qualidade em saúde, os quais deverão contextualizar a aplicação das ferramentas da qualidade no âmbito da melhoria contínua da qualidade. De seguida, as ferramentas da qualidade são desenvolvidas em termos conceptuais e metodológicos, promovendo-se a sua aplicação à realidade organizacional e profissional dos participantes.

No módulo 2, é desenvolvida a elaboração de documentos do sistema da qualidade, nomeadamente do Manual da Qualidade, de Processos Chave, de Processos de Gestão e de Processos de Suporte e de Procedimentos, aplicados à realidade organizacional e profissional dos participantes.

Mais detalhes podem ser obtidos nos documentos em anexo.

Está em... Início O Sindicato Informação sindical Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (nova acção de formação)